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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
361,03
KB
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Título: |
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A prática de ensino de química em uma instituição pública de ensino médio: inovação x tradição |
Autor: |
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Cristina Cheib Soares
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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PUC/MG/EDUCAÇÃO |
Área Conhecimento |
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EDUCAÇÃO |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2007 |
Acessos: |
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283 |
Resumo |
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Esta dissertação realizou um estudo de caso em uma escola pública considerada
referência para o ensino médio de Belo Horizonte. Seu objetivo foi analisar a
influência que os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) vêm trazendo (ou não)
aos Professores de Química no planejamento de sua prática pedagógica. Para a
coleta de dados deste estudo de caso foram realizados: uma observação em sala de
aula com duração de um semestre letivo, questionário estruturado dirigido aos
alunos e entrevistas semi-estruturadas para o professor e para os alunos. A
pesquisa investigou como a escola tem adequado o seu currículo em função das
orientações presentes nos Parâmetros Curriculares Nacionais e das necessidades
dos seus alunos. Os resultados mostram a dificuldade em aplicar todas as sugestões
trazidas pelos PCN. Mas, pode-se perceber que há uma preocupação para com os
alunos e com o seu processo de ensino-aprendizagem, uma vez que o professor
passa a buscar sua atualização profissional e a refletir sobre a sua ação pedagógica. |
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