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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
509.06
KB
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Título: |
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Jovens e orientadoras em contextos sócio-educativos: significações de uma relação pedagógica |
Autor: |
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Claudio Andres Arenas Abarca
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UFSC/EDUCAÇÃO |
Área Conhecimento |
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EDUCAÇÃO |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2006 |
Acessos: |
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1,184 |
Resumo |
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O presente trabalho procurou analisar o Programa de Medidas Sócio-educativas da Prefeitura Municipal de Florianópolis-SC (PMSE-PMF); explorando tanto os significados atribuídos pelos jovens autores de ato infracional atendidos pelo referido Programa; quanto os significados das orientadoras a respeito do seu trabalho. Dessa maneira; tentou-se compreender como é que se configura a relação pedagógica entre os sujeitos envolvidos; bem como o caráter sócio-educativo do Programa. A pesquisa possui um caráter qualitativo; pois seu foco principal é o campo das significações dos jovens e das suas orientadoras; procurando explorar a relação entre a subjetividade desenvolvida pelos sujeitos e seu contexto. A interpretação dos resultados obtidos exigiu por parte do pesquisador um esforço para compreender o contexto social; econômico; político e cultural da realidade brasileira e; especificamente; da cidade de Florianópolis; que apresenta uma série de características tornando-a um caso especial e particular. Com este estudo pretendeu-se trazer para o Programa de Pós-graduação do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGE-CED-UFSC); uma discussão a respeito da maneira como estão sendo efetivadas as políticas de atendimento à Infância e à Juventude; especificamente na aplicação das Medidas Sócio-educativas para jovens autores de ato infracional. |
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