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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
900,32
KB
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Título: |
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Educação a distância na sociedade informática: desafios na formação continuada de professores do ensino básico: Projeto Ler e Viver |
Autor: |
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Roseli De Castro
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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PUCCAMP/EDUCAÇÃO |
Área Conhecimento |
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EDUCAÇÃO |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2008 |
Acessos: |
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214 |
Resumo |
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A rapidez com que a tecnologia avançou nos últimos anos lança; para os governos e sociedade civil; o desafio de traçar estratégias de educação que estejam em sintonia com os modernos paradigmas de acesso à informação. O Brasil vem se esforçando para adequar os programas de educação a distância aos novos paradigmas; mas a realidade é que a evolução da tecnologia e as mudanças paradigmáticas são muito mais rápidas. Nesse sentido; o presente trabalho; dentro da linha de pesquisa Universidade; Docência e Formação de Professores; tem por objetivos: analisar as implicações da tecnologia nos paradigmas que permeiam o desenvolvimento da Educação a Distância na formação continuada de professores; traçar um panorama dos atuais programas governamentais de formação continuada de professores na modalidade de Educação a Distância no país e; especificamente; analisar o Projeto Ler e Viver; na tentativa de melhor compreender essa delicada relação entre necessidades contemporâneas reais da Educação a distância e o exercício dessa modalidade de ensino. Através da pesquisa bibliográfica e da aplicação de questionários a professores participantes do citado projeto foi possível articular os aspectos da implementação de programas de Educação a Distância na formação de professores e sua relação com o paradigma pós-industrial de educação a distância. |
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