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Pesquisa Básica
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Pesquisa por Periodicos CAPES
 
     
 
Título:  
  Comunicação e consumo de cultura fast-food: uma experiência GiraFFas na praça de alimentação
Autor:  
  Marina Pechlinanis Koutsantonis   Listar as obras deste autor
Categoria:  
  Teses e Dissertações
Idioma:  
  Português
Instituição:/Parceiro  
  [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES   Ir para a página desta Instituição
Instituição:/Programa  
  ESPM/COMUNICAÇÃO E PRÁTICAS DE CONSUMO
Área Conhecimento  
  COMUNICAÇÃO
Nível  
  Mestrado
Ano da Tese  
  2008
Acessos:  
  631
Resumo  
  O objetivo desta pesquisa é investigar as relações de comunicação e consumo que se estabelecem em lojas da rede de fast-food Giraffas em praças de alimentação de shopping centers; significativos pontos de encontro e de socialidade da contemporaneidade. Conceitualmente; a articulação entre autores como Walter Benjamin; Roger Silverstone; Michel Maffesoli e Massimo Canevacci; construindo a experiência da cultura fast-food. Metodologicamente; a experiência do olhar; permitindo a análise das diferentes grafias dos impactos da comunicação da rede Giraffas: a “geografia” da praça de alimentação; a “etnografia” da prática de consumo e a “biografia” do consumidor. Para a estrutura do corpus da pesquisa; os shoppings West Plaza e Frei Caneca; em São Paulo; selecionados por sua proximidade geográfica (oito quilômetros) e distância de consumo cultural.
     
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