|
|
Tipo de Mídia:
Texto
|
|
Formato:
.pdf
|
Tamanho:
2,99
MB
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Título: |
|
O teatro das disfunções
ou a cena contaminada |
Autor: |
|
José Amâncio Tonezzi Rodrigues Pereira
|
Categoria: |
|
Teses e Dissertações |
Idioma: |
|
Português |
Instituição:/Parceiro |
|
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
|
Instituição:/Programa |
|
UNIRIO/TEATRO |
Área Conhecimento |
|
TEATRO |
Nível |
|
Doutorado
|
Ano da Tese |
|
2008 |
Acessos: |
|
550 |
Resumo |
|
A cena contaminada de que trata esta tese refere à apropriação cênica de disfunções e
distúrbios do corpo e da mente; observada no espetáculo a partir do séc. XVIII e;
sobretudo; no séc. XX; em movimentos estéticos que fazem do corpo o suporte para sua
manifestação. Com base no processo histórico da percepção social do corpo e do
comportamento ditos fora de padrão; o estudo identifica o momento de aproximação e
posterior intersecção ocorridos entre arte e anomalia; e sua incidência no campo teatral;
para então abordar os resultados disso em práticas e procedimentos realizados pela cena
contemporânea. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|