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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
822.96
KB
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Título: |
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Marketing no futebol: uma análise dos serviços oferecidos nos estádios de Fortaleza |
Autor: |
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Sérgio Luiz Machado Borba
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UFC/ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS |
Área Conhecimento |
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ADMINISTRAÇÃO |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2006 |
Acessos: |
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301 |
Resumo |
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Esta dissertação analisa os serviços oferecidos aos torcedores; tanto nos estádios quanto no entorno de uma partida de futebol. Os estádios pesquisados são os dois maiores da cidade de Fortaleza; Plácido Aderaldo Castelo; chamado Castelão; e Presidente Vargas; sob a ótica dos torcedores dos três maiores clubes da cidade. Trata; inicialmente de apresentar a cronologia histórica desses estádios. O referencial teórico mostra as transformações ocorridas no futebol; desde sua origem até o momento da consolidação do profissionalismo. Apresenta; ainda; a rede de relações dos agentes envolvidos no futebol; que buscam por receitas adicionais neste mercado específico. Destaca a importância da qualidade dos serviços à disposição do cliente e da preocupação do marketing tradicional e esportivo como temas que fundamentam a pesquisa realizada. Na pesquisa; como instrumento de captação de dados; utilizou-se entrevistas estruturadas e elaborou-se o método da amostragem probabilístico. A partir da pesquisa realizada; apresenta a análise dos resultados obtidos na avaliação dos serviços oferecidos em torno dos estádios de futebol. |
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