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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
5,37
MB
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Título: |
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15 minutos de fama: Andy Warhol e a hegemonia americana |
Autor: |
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Lígia Almeida da Silva
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UERJ/HISTÓRIA |
Área Conhecimento |
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HISTÓRIA |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2007 |
Acessos: |
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472 |
Resumo |
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Esta proposta procurou estabelecer o desenvolvimento e as obras do período pop;
principalmente do artista Andy Warhol; como registros da história recente americana.
Mostra também; uma correlação entre estas obras com a ideologia do consumo
estabelecida nos anos seguintes a II Guerra Mundial; e que possibilitou a estabilização da
hegemonia política; cultural e econômica dos Estados Unidos. Associou-se ainda a
participação dos meios de comunicação de massa e da publicidade nesse processo; como
divulgadores e propagadores da ideologia do consumo e; concomitantemente; fontes
temáticas das obras de Warhol e outros artistas pop. Apresenta também a relação entre as
mudanças geradas no pós II Guerra com elementos da atualidade; que sugerem um possível
declínio desta hegemonia e; que se denominou contemporaneidade pop.
Para isso realizou-se análises de algumas das obras mais características desse
artista; associado a estudos bibliográficos específicos e gerais relacionados ao tema.
Palavras- |
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