|
|
Tipo de Mídia:
Texto
|
|
Formato:
.pdf
|
Tamanho:
517.06
KB
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Título: |
|
Workflow baseado no conhecimento como modelo de organização de uma linha de produção e de apoio a decisões estratégicas de uma empresa de confecção |
Autor: |
|
Maria Aracy Machado Goulart
 |
Categoria: |
|
Teses e Dissertações |
Idioma: |
|
Português |
Instituição:/Parceiro |
|
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
|
Instituição:/Programa |
|
UNISC/SISTEMAS E PROCESSOS INDUSTRIAIS |
Área Conhecimento |
|
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO |
Nível |
|
Mestrado
|
Ano da Tese |
|
2008 |
Acessos: |
|
1,184 |
Resumo |
|
A organização e a tomada de decisão eficaz em uma empresa de pequeno porte são um diferencial organizacional e estratégico importante no ramo de confecções; onde a alta competitividade e o acesso restrito aos produtos disponíveis no mercado; destinados à organização das empresas; são um fato.
O desenvolvimento de um modelo workflow baseado no conhecimento dos funcionários e a disponibilização de uma base de dados; com problemas ocorridos e soluções propostas; são fatores importantes em uma empresa para a organização do fluxo de produção; a fim de auxiliá-la no processo de tomada de decisões estratégicas para o seu melhor empenho no mercado.
Esse trabalho apresenta um estudo de caso sobre o desenvolvimento e implantação de um modelo específico de workflow baseado no conhecimento com algumas características dos modelos ad hoc e administrativo; para uma empresa do ramo de confecções. O seu objetivo é apresentar um modelo workflow baseado no conhecimento; que transforme processos passivos em ativos; organize a linha de produção e apóie o processo de tomada de decisão dessa empresa. Para o seu desenvolvimento; foram estudados os principais modelos de produção; os modelos de workflow e utilizada a técnica de raciocínio baseada em casos (RBC) para obtenção do conhecimento especialista dos funcionários da empresa. |
|
|
|
|
|
 |
|
|
|