|
|
Tipo de Mídia:
Texto
|
|
Formato:
.pdf
|
Tamanho:
546,24
KB
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Título: |
|
A contribuição da pedagogia Waldorf na formação de jovens para os desafios do século XXI: a experiência da Escola Livre Porto Cuiabá |
Autor: |
|
Pedro Roberto Piloni
|
Categoria: |
|
Teses e Dissertações |
Idioma: |
|
Português |
Instituição:/Parceiro |
|
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
|
Instituição:/Programa |
|
UFMT/EDUCAÇÃO |
Área Conhecimento |
|
EDUCAÇÃO |
Nível |
|
Mestrado
|
Ano da Tese |
|
2008 |
Acessos: |
|
447 |
Resumo |
|
O objetivo do presente trabalho foi investigar junto a jovens que concluíram o ensino médio na Escola Livre Porto Cuiabá; que adota a Pedagogia Waldorf; os resultados dessa proposta pedagógica. Busca averiguar sua concretização; nesse espaço; com essa clientela; do ideal de formar seres humanos livres; autônomos; independentes; criativos; flexíveis; abertos ao novo; com iniciativa; jovens enfim preparados para enfrentarem os desafios da atualidade. A pesquisa procurou; também; verificar a preparação para o concurso vestibular; o desempenho acadêmico e a influência que a formação oferecida pela Escola está exercendo na vida profissional dos que já estão no mercado de trabalho. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|