Portal Domínio Público - Biblioteca digital desenvolvida em software livre  
Missão
Política do Acervo
Estatísticas
Fale Conosco
Quero Colaborar
Ajuda
 
 
Tipo de Mídia: Texto
Formato:  .pdf
Tamanho:  546,24 KB
     
  Detalhe da ibra
Pesquisa Básica
Pesquisa por Conteúdo
Pesquisa por Nome do Autor
Pesquisa por Periodicos CAPES
 
     
 
Título:  
  A contribuição da pedagogia Waldorf na formação de jovens para os desafios do século XXI: a experiência da Escola Livre Porto Cuiabá
Autor:  
  Pedro Roberto Piloni   Listar as obras deste autor
Categoria:  
  Teses e Dissertações
Idioma:  
  Português
Instituição:/Parceiro  
  [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES   Ir para a página desta Instituição
Instituição:/Programa  
  UFMT/EDUCAÇÃO
Área Conhecimento  
  EDUCAÇÃO
Nível  
  Mestrado
Ano da Tese  
  2008
Acessos:  
  447
Resumo  
  O objetivo do presente trabalho foi investigar junto a jovens que concluíram o ensino médio na Escola Livre Porto Cuiabá; que adota a Pedagogia Waldorf; os resultados dessa proposta pedagógica. Busca averiguar sua concretização; nesse espaço; com essa clientela; do ideal de formar seres humanos livres; autônomos; independentes; criativos; flexíveis; abertos ao novo; com iniciativa; jovens enfim preparados para enfrentarem os desafios da atualidade. A pesquisa procurou; também; verificar a preparação para o concurso vestibular; o desempenho acadêmico e a influência que a formação oferecida pela Escola está exercendo na vida profissional dos que já estão no mercado de trabalho.
     
    Baixar arquivo