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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
3.52
MB
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Título: |
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Domingo é dia de felicidade: as crianças e as notícias |
Autor: |
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Maria Inês De Carvalho Delorme
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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PUC-RIO/EDUCAÇÃO |
Área Conhecimento |
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EDUCAÇÃO |
Nível |
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Doutorado
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Ano da Tese |
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2008 |
Acessos: |
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750 |
Resumo |
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Domingo é dia de felicidade é o título desta tese de doutoramento; voltada para o exame de diferentes variáveis que possam contribuir para um melhor entendimento das relações que as crianças estabelecem com as notícias oriundas da televisão. A pesquisa configura-se como um estudo de cunho etnográfico sobre crianças que freqüentam o primeiro ano do ciclo de formação em uma determinada escola pública municipal da cidade do Rio de Janeiro; no período escolar de 2007. No foco deste estudo; encontram-se crianças que se caracterizam como sujeitos ativos; participativos; que gostam de opinar e que se sentem aptas a questionar certos padrões da televisão e do mundo adulto; em situações interativas com seus pares. Meu objetivo nuclear foi conhecer e compreender suas preferências; os recortes que fazem do que vêem; seus sentimentos; modos de relação entre suas experiências e as notícias televisivas; numa análise que envolveu a produção; considerou dados de veiculação até alcançar a repercussão e as marcas dessas notícias em suas vidas. Para isso; as crianças foram consideradas como produtoras e consumidoras da cultura; configurando-se; assim; numa audiência crítica também dos telejornais. Para conhecer os atributos dos acontecimentos que permitem vir a veiculá-los como notícias na televisão e; ao mesmo tempo; para ser possível entender as diferentes repercussões dessas notícias na vida das crianças; houve uma aproximação teórica de áreas diferenciadas como Comunicação Social; Educação e Teoria da Literatura; articulação esta que se fez sempre norteada pelas possibilidades de alcance e limite conceituais; cujos aproveitamentos impliquem a passagem de um campo disciplinar a outro |
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