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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
656,35
KB
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Título: |
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Instituições federais de educação profissional no Brasil: estudo comparativo sobre gestão e autonomia administrativa |
Autor: |
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Manoel Mendes de Oliveira
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UFRRJ/EDUCAÇÃO AGRÍCOLA |
Área Conhecimento |
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EDUCAÇÃO |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2006 |
Acessos: |
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198 |
Resumo |
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O presente trabalho trata de estudo comparativo para identificar se as Instituições Federais de Educação Profissional (Autarquias); que são caracterizadas como serviço autônomo criado por Lei; com personalidade jurídica; patrimônio e receita própria para executar atividades típicas da Administração Pública que requeiram para seu melhor funcionamento; gestão administrativa e financeira descentralizada; se constituem em estratégia e flexibilidade da gestão pública. Utilizando-se da pesquisa do tipo exploratória com características descritivas e da metodologia do estudo de caso; se analisou e comparou; utilizando-se questionário; distribuído a 30 diretores ocupantes de Cargos de Direção - CD; dos Centros Federais de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro; Urutai - GO e Uberlândia em Minas Gerais. Os resultados mostram que a autonomia administrativa das Instituições Federais de Educação Profissional; só existe nas leis e nos decretos; podendo se constituir em estratégia de flexibilidade da gestão pública da área de educação se efetivada pelo Governo; na prática da gestão autônoma e descentralizada. |
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