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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
1,36
MB
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Título: |
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Do corpo sensível ao território inteligível no filme “Cidade de Deus” |
Autor: |
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Adriano Miranda Vasconcellos de Jesus
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UNIP/COMUNICAÇÃO |
Área Conhecimento |
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COMUNICAÇÃO |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2008 |
Acessos: |
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274 |
Resumo |
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A comunicação tem como premissa o interesse pela circulação das mensagens no interior de grupos ou parceiros de uma interação. A perspectiva dos estudos da enunciação e a atividade discursiva ultrapassam a circulação e buscam a compreensão do modo como situam o enunciatário (receptor) e o enunciador (emissor) diante dos discursos para construir as suas significações. O Filme Cidade de Deus (2002) de Fernando Meirelles tem como tema a deformação de um espaço urbano devido a processos de circulação de pessoas e atividades. Os estudos acerca da enunciação cinematográfica nos indicarão o processo discursivo desde a experiência sensível até o inteligível. Estabelecer o espaço fílmico como um ponto de convergência entre a arquitetura e o cinema; propondo uma pesquisa sobre a percepção da favela como espaço fílmico tendo como percurso o corpo; a arquitetura; o urbanismo e; por fim; o território relacionando-os com as articulações que formam o sentido. Assim compreendemos melhor a conflituosa relação do homem contemporâneo com os espaços sociais por meio das representações cinematográficas. |
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