Portal Domínio Público - Biblioteca digital desenvolvida em software livre  
Missão
Política do Acervo
Estatísticas
Fale Conosco
Quero Colaborar
Ajuda
 
 
Tipo de Mídia: Texto
Formato:  .pdf
Tamanho:  9,06 MB
     
  Detalhe da ibra
Pesquisa Básica
Pesquisa por Conteúdo
Pesquisa por Nome do Autor
Pesquisa por Periodicos CAPES
 
     
 
Título:  
  Avaliação do uso de sistema de educação a distância no ensino presencial
Autor:  
  Fabrício Lopes de Souza Carvalho   Listar as obras deste autor
Categoria:  
  Teses e Dissertações
Idioma:  
  Português
Instituição:/Parceiro  
  [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES   Ir para a página desta Instituição
Instituição:/Programa  
  UFF/ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Área Conhecimento  
  ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Nível  
  Mestrado
Ano da Tese  
  2008
Acessos:  
  264
Resumo  
  A utilização da informática e suas ferramentas tiveram um aumento expressivo nesta última década; principalmente pela difusão de tecnologias de informação e comunicação que se tornaram parte do nosso cotidiano. Apesar desse fato; o método de ensino da maior parte das Instituições de Ensino continua seguindo o modelo tradicional. O crescimento no uso da Educação à Distância Online; como método diferenciado de ensino; está se tornando evidente somente agora. Estudos sobre o assunto ainda são pouco abrangentes. Os ambientes colaborativos e os Sistemas de Gestão de Aprendizagem (SGA); com todas as suas ferramentas; começam a se mostrar como poderosos recursos na educação; não só à distância; mas também como facilitadores do ensino presencial. Este estudo visou à implantação do SGA Moodle com este objetivo; na forma de B-Learning; em cursos de Pós Graduação e Graduação em Engenharia de Produção da UFF e Graduação de Sistemas de Informação na Faculdade Paraíso. Foi realizado um estudo de caso; sobre dificuldades encontradas em sua implantação e utilização; nas suas ferramentas; recursos e sobre o feedback tanto de alunos quanto de professores sobre este sistema.
     
    Baixar arquivo