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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
1,18
MB
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Título: |
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O consumo do medicamento: um estudo das simbologias no discurso publicitário da indústria farmacêutica |
Autor: |
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Carolina Prieto de Ataliba Nogueira
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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ESPM/COMUNICAÇÃO E PRÁTICAS DE CONSUMO |
Área Conhecimento |
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COMUNICAÇÃO |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2009 |
Acessos: |
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252 |
Resumo |
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O trabalho procura; através da análise de discurso; apontar os valores e as
simbologias presentes no discurso publicitário da indústria farmacêutica no Brasil. O
corpus de pesquisa é constituído por comerciais institucionais que divulgam o
medicamento de forma implícita; ao passo que a legislação vigente não permite a
veiculação de anúncios de medicamentos éticos.
Estuda-se também a sociedade de consumo e a função da publicidade dentro
desta; além de analisar os dados mercadológicos que denotam a força da indústria
farmacêutica no Brasil.
Portanto; busca-se analisar o espaço social da produção do discurso e as
estratégias utilizadas na publicidade para promover o medicamento ético de forma
implícita; além de apontar os valores a ele conferidos. |
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