Portal Domínio Público - Biblioteca digital desenvolvida em software livre  
Missão
Política do Acervo
Estatísticas
Fale Conosco
Quero Colaborar
Ajuda
 
 
Tipo de Mídia: Texto
Formato:  .pdf
Tamanho:  1,18 MB
     
  Detalhe da ibra
Pesquisa Básica
Pesquisa por Conteúdo
Pesquisa por Nome do Autor
Pesquisa por Periodicos CAPES
 
     
 
Título:  
  O consumo do medicamento: um estudo das simbologias no discurso publicitário da indústria farmacêutica
Autor:  
  Carolina Prieto de Ataliba Nogueira   Listar as obras deste autor
Categoria:  
  Teses e Dissertações
Idioma:  
  Português
Instituição:/Parceiro  
  [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES   Ir para a página desta Instituição
Instituição:/Programa  
  ESPM/COMUNICAÇÃO E PRÁTICAS DE CONSUMO
Área Conhecimento  
  COMUNICAÇÃO
Nível  
  Mestrado
Ano da Tese  
  2009
Acessos:  
  252
Resumo  
  O trabalho procura; através da análise de discurso; apontar os valores e as simbologias presentes no discurso publicitário da indústria farmacêutica no Brasil. O corpus de pesquisa é constituído por comerciais institucionais que divulgam o medicamento de forma implícita; ao passo que a legislação vigente não permite a veiculação de anúncios de medicamentos éticos. Estuda-se também a sociedade de consumo e a função da publicidade dentro desta; além de analisar os dados mercadológicos que denotam a força da indústria farmacêutica no Brasil. Portanto; busca-se analisar o espaço social da produção do discurso e as estratégias utilizadas na publicidade para promover o medicamento ético de forma implícita; além de apontar os valores a ele conferidos.
     
    Baixar arquivo