|
|
Tipo de Mídia:
Texto
|
|
Formato:
.pdf
|
Tamanho:
2,07
MB
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Título: |
|
Limites do público e privado na paisagem midiática: televisão pública: cidadania e consumo |
Autor: |
|
Maria Cecilia Andreucci Cury
|
Categoria: |
|
Teses e Dissertações |
Idioma: |
|
Português |
Instituição:/Parceiro |
|
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
|
Instituição:/Programa |
|
ESPM/COMUNICAÇÃO E PRÁTICAS DE CONSUMO |
Área Conhecimento |
|
COMUNICAÇÃO |
Nível |
|
Mestrado
|
Ano da Tese |
|
2009 |
Acessos: |
|
319 |
Resumo |
|
O trabalho propõe-se a refletir sobre como a TV pública é percebida por seu telespectador e
seu esperado conteúdo cultural. Busca-se explorar o imaginário cultural deste espaço
midiático; sua forma ideal; seu papel e o valor a ele atribuído. Consubstanciando tal
entendimento; procura-se ainda avaliar as fronteiras percebidas entre as esferas públicas e
privadas nesta paisagem midiática. Pretende-se analisar em que medida a venda de espaços
publicitários à iniciativa privada; na estratégia de sustentabilidade financeira da TV pública;
pode suscitar preocupações éticas no público-cidadão. Mais especificamente; aspirou-se
estudar como o público-cidadão entende e acolhe as diferentes formas de financiamento de
um sistema publico de televisão. Com base em pesquisa qualitativa; a autora faz um ensaio
sobre questões éticas e estéticas acerca da televisão pública no Brasil; investigando se a
concepção de TV pública ideal da sociedade comporta a publicidade. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|