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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
1,30
MB
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Título: |
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A indisciplina escolar nas pesquisas acadêmicas |
Autor: |
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Valdir Aguiar Ledo
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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PUC/SP/EDUCAÇÃO: HISTÓRIA, POLÍTICA, SOCIEDADE |
Área Conhecimento |
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EDUCAÇÃO |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2009 |
Acessos: |
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468 |
Resumo |
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Esta pesquisa tem como objetivo o estudo da indisciplina escolar nas pesquisas acadêmicas. Mais precisamente; trata-se de pesquisa bibliográfica realizada mediante levantamento e análise de Teses de Doutorado e Dissertações de Mestrado defendidas nos Programas de Pós-graduação em Educação da PUCSP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e da FEUSP (Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo); no período de 2000 a 2006 instituições e período delimitados em função do número de produção a respeito da temática em questão. Antes da análise das pesquisas sobre indisciplina; realizou-se um mapeamento da produção nacional sobre disciplina e indisciplina escolares; no período de 1987 a 2006. Tal mapeamento foi realizado com base no banco de dados on line da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior). Após o referido mapeamento; são analisadas dez pesquisas sobre indisciplina escolar produzidas na PUC-SP e na USP; focalizando-se: questões metodológicas; objetivos; hipóteses e justificativas dessas pesquisas. São identificados nessas produções os atos de indisciplina. Em seguida; discute-se o conteúdo das obras; tendo como foco os seguintes aspectos: referências aos alunos e aos professores; referências à família e à escola; referências ao contexto local; ao sistema de ensino e ao contexto social. Por último; destacam-se as propostas e as recomendações dos pesquisadores destinadas às escolas e aos professores com o objetivo de amenizar as questões disciplinares |
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