|
|
Tipo de Mídia:
Texto
|
|
Formato:
.pdf
|
Tamanho:
4,19
MB
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Título: |
|
Uma investigação acerca do uso educacional do ambiente second life no ensino de matemática |
Autor: |
|
Patricia Freire Vieira da Cunha
|
Categoria: |
|
Teses e Dissertações |
Idioma: |
|
Português |
Instituição:/Parceiro |
|
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
|
Instituição:/Programa |
|
PUC/RS/EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA |
Área Conhecimento |
|
MATEMÁTICA |
Nível |
|
Mestrado
|
Ano da Tese |
|
2009 |
Acessos: |
|
206 |
Resumo |
|
Este volume apresenta o resultado da pesquisa realizada envolvendo o ambiente Second Life
como recurso para apoio ao processo de ensino e aprendizagem dos conteúdos de Matemática.
O objetivo ao investigar este ambiente é verificar possibilidades que ele possui para superar as limitações encontradas no ensino presencial tradicional no que concerne a determinados
conteúdos de Matemática. De maneira exemplificar as possibilidades do SL como recurso
educacional; para aulas de Matemática; foi desenvolvido um experimento em situação real de
sala de aula numa disciplina do curso de Licenciatura em Matemática; por meio de um estudo
de caso; com abordagem qualitativa; descritiva e interpretativa. Os resultados; confirmando
hipóteses da investigação; evidenciam que essa experimentação inovadora é viável para
trabalhar alguns conteúdos de Matemática; interdisciplinarmente; sendo o professor de
Matemática o projetista pedagógico da atividade. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|