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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
340,94
KB
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Título: |
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Aprendizado ético-afetivo: uma leitura spinozana da educação |
Autor: |
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Juliana Merçon
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UERJ/EDUCAÇÃO |
Área Conhecimento |
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EDUCAÇÃO |
Nível |
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Doutorado
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Ano da Tese |
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2007 |
Acessos: |
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908 |
Resumo |
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No aprendizado daquilo que nos constitui; do que nos afeta aumentando ou diminuindo
nossa potência; move-se o próprio devir da ética; isto é; a passagem de um existir passivo
a um viver ativo; ou; ainda; a conversão de nossa servitude em liberdade. A ética pensada
como um aprendizado afetivo implica a atenção à singularidade que nos define e; por este
e outros motivos; distingue-se dos processos educativos formais; os quais sustentam-se;
fundamentalmente; através de poderes morais; universalizadores. Investigar como vários
aspectos que participam de um aprendizado ético-afetivo divergem ou se aproximam do
atuar da educação é a principal tarefa a que este estudo se dedica. |
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