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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
680.97
KB
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Título: |
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A crise no ensino jurídico: uma análise da atividade docente |
Autor: |
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Andrea Vale Spazzafumo
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UECE/PLANEJAMENTO E POLITICAS PÚBLICAS |
Área Conhecimento |
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SOCIOLOGIA |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2007 |
Acessos: |
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376 |
Resumo |
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Atualmente; o conhecimento é entendido como um valor especial maior até do que bens materiais. No passado; a maioria dos pais queria deixar terras; patrimônios e riquezas materiais como herança a seus filhos; hoje; muitos percebem que o melhor é propiciar aos filhos; conhecimento por meio de uma boa formação geral; num processo de educação permanente. De fato; em meio às incertezas que o atual momento tende a despertar; num ponto parece que há consenso entre os estudiosos e a sociedade: a importância do conhecimento para todos os indivíduos. O prestígio da educação é uma questão geral; porém o presente trabalho focaliza o ensino jurídico. A partir da análise dos cursos jurídicos no Brasil no que concerne à sua evolução ; se reconhece que o modelo proposto inicialmente e a sua reprodução ao longo dos anos; contribuiu para a atual crise nessa modalidade de ensino; com sérias repercussões para a sociedade brasileira frente a especificidade desses cursos em relação à formação dos profissionais aptos a exercerem as atividades essenciais à justiça conforme estabelecido constitucionalmente. Daí a relevância desse trabalho; à medida que se reconhece o direito à educação como um direito social; essencial para o desenvolvimento do indivíduo e da sociedade; bem como a consideração do ensino jurídico não só pela importância de um curso superior de qualidade; mas em relação à sua especificidade de formar os profissionais aptos a compor o Poder Judiciário. Considerando que seria ousado tratar ao mesmo tempo dos diversos fatores que hoje podem refletir na crise do ensino jurídico e; ainda; que os professores exercem um papel de absoluta importância nas escolas jurídicas; cumprindo a função principal de formar os profissionais do Direito; o presente trabalho está focado no docente; na sua formação e metodologia de ensino para propor os métodos da Andragogia no aperfeiçoamento da formação docente; senão em substituição aos sistemas tradicionais de ensino; mas como contribuição que possa vir a melhorar o modelo atual. |
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