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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
1,82
MB
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Título: |
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Teorias de aprendizagem em curso de educação a distância: um estudo de caso |
Autor: |
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Glaucemara Marinho de Souza
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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CEETEPS/TECNOLOGIA: GESTÃO DESENVOLVIMENTO E FORMAÇÃO |
Área Conhecimento |
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INTERDISCIPLINAR |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2008 |
Acessos: |
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366 |
Resumo |
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É visível o crescimento significativo de ofertas de cursos à distância fornecido por empresas; com o intuito de atualização e capacitação de seus empregados. Neste sentido; o Exército Brasileiro também faz uso desta modalidade de ensino-aprendizagem para atualização de seus profissionais. Contudo; a utilização da Educação a Distância sem uma fundamentação pedagógica adequada e sustentada pelas Teorias de Aprendizagem; pode levar tais cursos a vícios ocorridos em ambientes presenciais. Sendo assim; neste trabalho evidenciam-se as seguintes perguntas: 1) Que problemas foram encontrados no curso à distância elaborado pelo 3º Centro de Telemática de Área; dentro da visão do uso da tecnologia como transmissora de informação? 2) Que contribuições seriam necessárias para que o curso à distância do 3º Centro de Telemática de Área possa adequar a metodologia de ensino a novos princípios da Educação a Distância?
O trabalho objetiva analisar os problemas enfrentados na área de Educação a Distância ao levantar os possíveis motivos que levam alunos a desistir de cursos à distância durante a realização do mesmo. Para isso; utilizou-se como fundamentação teórica as teorias de aprendizagem de Skinner; o Construtivismo de Piaget; a teoria do Sociointeracionismo de Vygotsky; o Construcionismo de Seymour Papert e a Interatividade de Carlos Valente. Por fim; os dados coletados por meio de questionário; aplicado a alunos desistentes; foram analisados e verificou-se que a educação a distância on-line apenas sustentada por recursos tecnológicos; pode não satisfazer as necessidades de alunos e empresas. |
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