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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
412,56
KB
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Título: |
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Violência escolar: verso e reverso das sociabilidades contemporâneas |
Autor: |
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Adriana Dias de Oliveira
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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PUC/SP/CIÊNCIAS SOCIAIS |
Área Conhecimento |
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SOCIOLOGIA |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2009 |
Acessos: |
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256 |
Resumo |
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Esta dissertação é um estudo sobre as múltiplas faces com as quais a violência em meio escolar se manifesta e as suas repercussões no trabalho docente. Temos como objetivo contribuir para os estudos a respeito das relações que se estabelecem entre violência e escola; compreendendo a primeira na sua ambiguidade; isto é; como constitutiva do ato educativo; por meio das limitações que os princípios de vivência coletiva impõem; mas também as formas destrituvas que esya pode adquirir. Procuramos; desta forma; engatizar as consequências qie as incivilidades; enquanto manifestações 'invisíveis'; 'miúdas' ou 'ocultas' da violência; trazem para o cotidiano escolar; corroendo as relações ali estabelecidas. Seu eixo condutor foi a pesquisa empírica e bibliográfica; ancorando-se; principalmente nas teorias das Ciências Sociais; mas também recorrendo-se a outras áreas do conhecimento; como Filisofia e Psicologia; de forma a obter um olhar interdisciplinar sobre fenõmeno. por fim; como resultado desse precesso; analisamos as observações realizadas; juntamente com os professores da escola pesquisada; demonstrando que há várias maneiras de abordar a violência escolar e; esta é apenas uma delas; na qual busca-se encontrar pistas que auxiliem a elucidar a complecidade da realidade escolar brasileira comtemporânea. |
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