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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
525.83
KB
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Título: |
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Escrever, pintar palavras, desenhar pensamento: escrita como experiência de formação |
Autor: |
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Fabricio Tavares Santos Silva
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UFPEL/EDUCAÇÃO |
Área Conhecimento |
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EDUCAÇÃO |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2008 |
Acessos: |
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276 |
Resumo |
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Esta pesquisa tem por objetivo problematizar a escrita como
experiência de formação. Partindo de algumas análises de Jorge
Larrosa, no campo da Educação, sobre a experiência como aquilo
que nos passa, como aquilo que desestabiliza o sujeito em suas
referências de mundo, persegue-se a hipótese por uma escrita de
cunho mais poético que possa constituir-se como experiência de
dissolução e, neste sentido, como experiência de transformação
do sujeito que escreve. Sendo assim, a experiência figura aqui
como uma categoria de análise para pensar processos de formação
que, através da escrita, possam também constituir-se a partir de
uma certa dissolução das fronteiras que definem e delimitam os
territórios de conhecimento. Desde esse ponto adota-se o ensaio
como método de composição da pesquisa, por ser ele um gênero
híbrido de escritura que, situado entre uma escrita literária e
uma escrita filosófica, tende a produzir não somente outras
formas de escrita, como também outras formas de relação com a
leitura no espaço acadêmico. O campo empírico da pesquisa
constitui-se a partir de uma reflexão sobre a experiência de
escrita do espetáculo As Estações na Cidade: exercício teatral
em 4 movimentos. Experiência esta que motivou em grande parte o
desenvolvimento do estudo aqui apresentado. |
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