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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
11,04
MB
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Título: |
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Contra-arte: vanguarda, conceitualismo e arte de guerrilha – 1969-1973 |
Autor: |
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Artur Freitas
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UFPR/HISTÓRIA |
Área Conhecimento |
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HISTÓRIA |
Nível |
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Doutorado
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Ano da Tese |
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2007 |
Acessos: |
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1.285 |
Resumo |
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De saída; uma pergunta: como; eventualmente; a arte brasileira de vanguarda reagiu em
termos estéticos e ideológicos frente às contradições culturais dos ditos anos de chumbo
do regime militar? Partindo dessa questão inicial; esta tese procurou desenvolver todo o
tempo a idéia de que não é ausente de sentidos históricos a notável coincidência cronológica
que existe entre os primeiros anos de vigência do Ato Institucional nº 05 (c. 1969-1973) e o
surgimento de uma produção artística conceitual ou conceitualista; ela mesma voltada a
problematizar a relação entre arte e realidade aí incluídas; claro; tanto a realidade
fenomênica quanto a social. Assim; buscando caracterizar as principais intenções estéticoideológicas
do conceitualismo no Brasil e visando a interpretação conjunta daquilo a que o
crítico Frederico Morais batizou; já na época; de contra-arte ou arte de guerrilha; esta
pesquisa optou pela análise de algumas obras-chave dos artistas Antonio Manuel; Cildo
Meireles e Artur Barrio. |
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