Portal Domínio Público - Biblioteca digital desenvolvida em software livre  
Missão
Política do Acervo
Estatísticas
Fale Conosco
Quero Colaborar
Ajuda
 
 
Tipo de Mídia: Texto
Formato:  .pdf
Tamanho:  768.80 KB
     
  Detalhe da ibra
Pesquisa Básica
Pesquisa por Conteúdo
Pesquisa por Nome do Autor
Pesquisa por Periodicos CAPES
 
     
 
Título:  
  Dialogar ou evadir: Eis a questão! Um estudo sobre a permanência e a evasão na Educação a Distância
Autor:  
  Rute Vera Maria Favero   Listar as obras deste autor
Categoria:  
  Teses e Dissertações
Idioma:  
  Português
Instituição:/Parceiro  
  [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES   Ir para a página desta Instituição
Instituição:/Programa  
  UFRGS/EDUCAÇÃO
Área Conhecimento  
  EDUCAÇÃO
Nível  
  Mestrado
Ano da Tese  
  2006
Acessos:  
  1,772
Resumo  
  O presente estudo aborda a questão da evasão na Educação a Distância; um problema crucial que afeta a maioria dos cursos na modalidade a distância. O foco do estudo será a importância do diálogo para a permanência dos alunos nesta modalidade de curso. Com o presente estudo pretende-se auxiliar nos cursos e/ou disciplinas da Educação Profissional. Além disso; espera-se que este estudo possa servir de análise para os mais diversos cursos nesta modalidade. Apresenta-se uma pesquisa histórica da Educação Profissional no Brasil; uma análise a respeito dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA); um levantamento sobre o surgimento da Educação a Distância e um estudo sobre o diálogo; nas perspectivas freireanas e piagetianas
     
    Baixar arquivo