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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
1,58
MB
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Título: |
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A Intertextualidade Geradora de Sentido no Gênero Desenho Animado de Núcleo Familiar Os Simpsons |
Autor: |
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Cláudia Regina da Silva Franzão
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UNESP/BAU/COMUNICAÇÃO |
Área Conhecimento |
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COMUNICAÇÃO |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2009 |
Acessos: |
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998 |
Resumo |
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Diante dos vários aspectos que envolvem a produção de sentido, o presente estudo
tem como objeto de pesquisa a série de desenho animado Os Simpsons, na qual, por
meio da análise de sua intertextualidade como gestora da paródia "simpsoniana",
pretende-se traçar um paralelo entre paródia e intertextualidade na construção de um
texto de entendimento aparentemente globalizado, mas que também guarda
significações e intenções mais profundas em suas entrelinhas. Ao desfiar o possível
caminho almejado pelos autores com seu texto parodístico sob o viés da produção de
sentido pela Comunicação Midiática, apresenta-se a análise de cinco episódios
(1997-2007), cuja intertextualidade, muitas vezes explícita, remete principalmente a
textos televisivos, literários, sócio-históricos e expressões lingüísticas próprias não só
da Cultura americana, mas também da Cultura ocidental como um todo. Para exame
de nosso recorte temporal sob o enfoque da Comunicação Midiática, nos servimos de
referencial teórico de várias áreas, entretanto, o texto produzido pauta-se fortemente
nas teorias da Análise do Discurso, Semiótica e Novas Teorias da Comunicação. |
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