|
|
Tipo de Mídia:
Texto
|
|
Formato:
.pdf
|
Tamanho:
26,40
MB
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Título: |
|
Ensino de Geografia - Utilização de Recursos Computacionais (Google Earth) no Ensino Médio |
Autor: |
|
Andre Marciel Bonini
|
Categoria: |
|
Teses e Dissertações |
Idioma: |
|
Português |
Instituição:/Parceiro |
|
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
|
Instituição:/Programa |
|
UNESP/RC/GEOGRAFIA |
Área Conhecimento |
|
GEOGRAFIA |
Nível |
|
Doutorado
|
Ano da Tese |
|
2009 |
Acessos: |
|
267 |
Resumo |
|
O desenvolvimento deste trabalho baseou-se em uma Análise Comparativa de Caráter Experimental e Indutivo; uma vez que os resultados podem ser generalizados. O Ensino foi fundamentado no Construtivismo; buscando uma aprendizagem centrada no aluno; significativa e em alguns casos baseada em problemas do cotidiano local; regional ou global. A avaliação pautou-se no modelo somativo e formativo; com os dados da pesquisa sendo coletados de forma qualitativa (Observação dos Participantes com a elaboração de relatórios com a avaliação pessoal do professor acerca da evolução do processo de ensino aprendizagem dos alunos) e quantitativa. Analisando-se os resultados obtidos pode-se considerar que a utilização de novas tecnologias pode colaborar com o processo de ensino aprendizagem; com ressalvas abordadas no caso especifico deste trabalho |
|
|
|
|
|
|
|
|
|