|
|
Tipo de Mídia:
Texto
|
|
Formato:
.pdf
|
Tamanho:
7,82
MB
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Título: |
|
Ensino da física mediada por computador e as novas tecnologias para alunos do Proeja |
Autor: |
|
Luiz Roberto Barcelos
|
Categoria: |
|
Teses e Dissertações |
Idioma: |
|
Português |
Instituição:/Parceiro |
|
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
|
Instituição:/Programa |
|
CEFET/RJ/ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA |
Área Conhecimento |
|
FÍSICA |
Nível |
|
Mestrado
|
Ano da Tese |
|
2008 |
Acessos: |
|
267 |
Resumo |
|
A presente dissertação visa apresentar técnicas para o ensino de Física com o uso de novas tecnologias mediadas por computador para turmas do Ensino Médio, em especial as turmas do PROEJA - Programa de Integração Profissional Com Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos do Colégio Pedro II. Essa proposta foi desenvolvida para que pudéssemos ter aulas mais motivadoras. Para tanto, os conteúdos programáticos foram desenvolvidos com o auxílio de animações e vídeos, e as experiências foram apresentadas através de simulações, pois acreditamos que, dessa forma, esses conteúdos serão melhores assimilados pelos alunos, ajudando o professor a tornar sua aula mais dinâmica. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|