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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
746,32
KB
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Título: |
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O uso das salas de tecnologias educacionais no ensino de geografia: desafios e perspectivas |
Autor: |
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João Vanderley Azevedo
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UFGD/GEOGRAFIA |
Área Conhecimento |
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GEOGRAFIA |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2009 |
Acessos: |
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305 |
Resumo |
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Essa dissertação tem como objetivo analisar o atual estágio de formação da Sociedade
da Informação e seus reflexos na sociedade contemporânea. Para tanto; serão analisados
os princípios propagados pelas instituições multilaterais; que adotam o uso das
Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) como principal via para o
desenvolvimento econômico; político e cultural das nações. Concomitantemente; o
governo brasileiro desenvolve ações de efetivação do uso das TIC na educação; a partir
da instalação de Salas de Tecnologias Educacionais (STE) no ambiente escolar; o que
traz novos desafios didático-pedagógicos. A discussão teórica apresentada nesta
pesquisa é resultado de uma aproximação entre a produção teórica elaborada pela
Ciência Geográfica e demais Ciências Humanas e as práticas desenvolvidas no
cotidiano de uso de sala de aula e STE de cinco professores da rede pública de
Dourados-MS. |
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