Portal Domínio Público - Biblioteca digital desenvolvida em software livre  
Missão
Política do Acervo
Estatísticas
Fale Conosco
Quero Colaborar
Ajuda
 
 
Tipo de Mídia: Texto
Formato:  .pdf
Tamanho:  746,32 KB
     
  Detalhe da ibra
Pesquisa Básica
Pesquisa por Conteúdo
Pesquisa por Nome do Autor
Pesquisa por Periodicos CAPES
 
     
 
Título:  
  O uso das salas de tecnologias educacionais no ensino de geografia: desafios e perspectivas
Autor:  
  João Vanderley Azevedo   Listar as obras deste autor
Categoria:  
  Teses e Dissertações
Idioma:  
  Português
Instituição:/Parceiro  
  [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES   Ir para a página desta Instituição
Instituição:/Programa  
  UFGD/GEOGRAFIA
Área Conhecimento  
  GEOGRAFIA
Nível  
  Mestrado
Ano da Tese  
  2009
Acessos:  
  305
Resumo  
  Essa dissertação tem como objetivo analisar o atual estágio de formação da Sociedade da Informação e seus reflexos na sociedade contemporânea. Para tanto; serão analisados os princípios propagados pelas instituições multilaterais; que adotam o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) como principal via para o desenvolvimento econômico; político e cultural das nações. Concomitantemente; o governo brasileiro desenvolve ações de efetivação do uso das TIC na educação; a partir da instalação de Salas de Tecnologias Educacionais (STE) no ambiente escolar; o que traz novos desafios didático-pedagógicos. A discussão teórica apresentada nesta pesquisa é resultado de uma aproximação entre a produção teórica elaborada pela Ciência Geográfica e demais Ciências Humanas e as práticas desenvolvidas no cotidiano de uso de sala de aula e STE de cinco professores da rede pública de Dourados-MS.
     
    Baixar arquivo