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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
8,49
MB
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Título: |
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Gestão em educação a distância e fatores determinantes de evasão |
Autor: |
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Giselle Pavanelli
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UNINOVE/ADMINISTRAÇÃO |
Área Conhecimento |
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ADMINISTRAÇÃO |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2009 |
Acessos: |
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298 |
Resumo |
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O tema geral deste trabalho insere-se na necessidade de desenvolver estudos que contribuam com a qualidade dos serviços prestados pelas universidades, de modo a medir o desempenho e, principalmente, atender as expectativas da sociedade. Nos últimos anos, a Educação a Distância (EAD) vem surgindo como uma das mais importantes ferramentas de transmissão do conhecimento e da democratização da informação, bem como a necessidade crescente de elevar o nível de escolaridade, aperfeiçoamento e atualização profissional contínuos. Este traba-lho tem por objetivo conhecer aspectos importantes na gestão de programas de Educação a Distância e quais os fatores determinantes da evasão em uma Instituição de Ensino Superior, com o sistema de EAD. Esta pesquisa se caracteriza como método combinado, adequado para pesquisas em que a coleta de diversos tipos de dados proporciona o melhor entendimento para o problema da pesquisa. O método combinado utiliza tantos dados quantitativos como qualitativos e está baseado no paradigma pragmático. Quanto a gestão as informações obtidas na pesquisa demonstram o severo comprometimento com qualidade e devida preparação do projeto pedagógico, a fim de obter engajamento e retenção de alunos. Quanto à evasão, os resultados apontam um conjunto de fatores determinantes para a desistência do aluno ao programa ofertado, em sua maioria ligada aos aspectos pessoais e pouco relacionados ao curso. |
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