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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
1.11
MB
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Título: |
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Reality-Show: a TV na era da globalização |
Autor: |
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Rodrigo Boldrin Bacchin
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UNESP/ARAR/SOCIOLOGIA |
Área Conhecimento |
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LETRAS |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2008 |
Acessos: |
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629 |
Resumo |
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A presente dissertação tem por objetivo analisar o Big Brother programa freqüentemente
caracterizado como o maior destaque dentre os reality-shows como um produto
característico da indústria cultural na era da globalização. Idealizado pela produtora holandesa
Endemol; ele foi o primeiro programa do mundo a ser simultaneamente apresentado em TV
aberta; TV a cabo (pay-per-view) e pela Internet. Ele se tornou rapidamente um fenômeno
mundial tendo sido; até hoje; exibido em 70 países diferentes. Sua principal característica é
ser um programa interativo; produzido para ser consumido em diferentes mídias. Assim
sendo; a pesquisa procura compreender como se configura a indústria cultural a partir das
novas possibilidades trazidas pelo processo de globalização. Portanto; propõe uma avaliação
da validade deste conceito no mundo globalizado; após assinalar algumas das principais
características da globalização. Considerando que se trata de um programa televisivo; foi
realizada uma análise crítica da televisão; a fim de demonstrar a falsidade da tese de que ela é
um meio de comunicação neutro; isento e sem conseqüências. Também; a partir das
possibilidades abertas pelo processo de globalização; a dissertação assinala as principais
características da televisão na era da globalização; dando destaque à convergência entre a
televisão e a Internet. Finalmente; demonstra a especificidade da relação entre os realityshows
e a globalização; principalmente com o programa Big Brother. Ainda; destaca a
proximidade da produtora Endemol com a dinâmica da globalização; que desponta como um
importante ator para a compreensão do objeto de pesquisa. Por fim; debate questões
importantes suscitadas pelos reality-shows e especialmente pelo Big Brother; relacionadas a
proximidade destes programas com a etapa globalizada do capitalismo. |
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