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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
99,48
MB
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Título: |
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“Valei-me meu padim”: um estudo sobre a cultura, os ‘negócios da fé’ e o desenvolvimento territorial de Juazeiro do Norte |
Autor: |
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Waleska James Sousa Félix
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UECE/ADMINISTRAÇÃO |
Área Conhecimento |
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ADMINISTRAÇÃO |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2008 |
Acessos: |
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288 |
Resumo |
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O presente trabalho é construído a partir da idéia de que uma cidade pode ser
percebida como uma grande teia organizacional; um todo constituído por inúmeras unidades
organizativas multifacetadas; sendo ela mesma uma organização plena de significados. A
cidade; enfim; considerada como essa teia de relações entre grupos e instituições que se situa
no tempo e no espaço; processa coletivamente e continuamente uma cultura; processo este que
resulta em uma identidade cultural tanto relativa à totalidade da cidade quanto à gestão e
desenvolvimento desta totalidade. Nesse sentido; o objetivo geral de pesquisa consiste em
analisar as repercussões da concepção de desenvolvimento do Padre Cícero; pautada no
trabalho e na fé; sobre a cidade do Juazeiro e nas significações culturais dos espaços dos
negócios da fé e suas implicações no desenvolvimento sócio-territorial de Juazeiro do Norte.
Para tanto foi utilizada a Antropologia Visual como metodologia de trabalho; mais
especificamente a fotoetnografia. O trabalho encontra-se desenvolvido em seis capítulos. O
pólo teórico deste trabalho é apresentado em três capítulos através da reflexão sobre os
conceitos de cidade; cultura e desenvolvimento. No quarto capítulo são apresentados os
aspectos metodológicos. O quinto capítulo retrata um pouco da história e da memória de
Juazeiro Assumindo a reta final desta pesquisa; o sexto capítulo; apresenta as evidências
empíricas; seguidas das considerações finais acerca deste trabalho acompanhadas das
limitações encontradas; assim como sugestões de futuros estudos. |
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