|
|
Tipo de Mídia:
Texto
|
|
Formato:
.pdf
|
Tamanho:
400.82
KB
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Título: |
|
Abordagem transdisciplinar no autismo: o Programa Teacch |
Autor: |
|
Caroline Sianlian Kwee
 |
Categoria: |
|
Teses e Dissertações |
Idioma: |
|
Português |
Instituição:/Parceiro |
|
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
|
Instituição:/Programa |
|
UVA/FONOAUDIOLOGIA |
Área Conhecimento |
|
FONOAUDIOLOGIA |
Nível |
|
Mestrado
|
Ano da Tese |
|
2006 |
Acessos: |
|
4,841 |
Resumo |
|
A presente pesquisa tem o objetivo de apresentar protocolo de
avaliação transdisciplinar no autismo a partir do programa denominado Treatment
and Education of Autistic and related Communicattion handicapped Children –
TEACCH e sua aplicação no programa desenvolvido na Organização-Não
Governamental Centro de Referência e Apoio às Desordens do Desenvolvimento –
CRADD. Foram escolhidos seis indivíduos; entre sete e doze anos; com diagnóstico
de autismo que freqüentam o programa da referida instituição e que foram
avaliados em três momentos durante o ano de 2005 (janeiro; junho e dezembro).
Foram verificados os desenvolvimentos de cada um deles nas áreas de interação
social; comportamento; aspecto cognitivo e linguagem. Concluiu-se que
independente do grau e do tipo de autismo; existe desenvolvimento em todas as
áreas avaliadas através do protocolo avaliativo; proporcionando o efetivo
estabelecimento das suas funções comunicativas. |
|
|
|
|
|
 |
|
|
|