Portal Domínio Público - Biblioteca digital desenvolvida em software livre  
Missão
Política do Acervo
Estatísticas
Fale Conosco
Quero Colaborar
Ajuda
 
 
Tipo de Mídia: Texto
Formato:  .pdf
Tamanho:  400,82 KB
     
  Detalhe da ibra
Pesquisa Básica
Pesquisa por Conteúdo
Pesquisa por Nome do Autor
Pesquisa por Periodicos CAPES
 
     
 
Título:  
  Abordagem transdisciplinar no autismo: o Programa Teacch
Autor:  
  Caroline Sianlian Kwee   Listar as obras deste autor
Categoria:  
  Teses e Dissertações
Idioma:  
  Português
Instituição:/Parceiro  
  [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES   Ir para a página desta Instituição
Instituição:/Programa  
  UVA/FONOAUDIOLOGIA
Área Conhecimento  
  FONOAUDIOLOGIA
Nível  
  Mestrado
Ano da Tese  
  2006
Acessos:  
  5.714
Resumo  
  A presente pesquisa tem o objetivo de apresentar protocolo de avaliação transdisciplinar no autismo a partir do programa denominado Treatment and Education of Autistic and related Communicattion handicapped Children – TEACCH e sua aplicação no programa desenvolvido na Organização-Não Governamental Centro de Referência e Apoio às Desordens do Desenvolvimento – CRADD. Foram escolhidos seis indivíduos; entre sete e doze anos; com diagnóstico de autismo que freqüentam o programa da referida instituição e que foram avaliados em três momentos durante o ano de 2005 (janeiro; junho e dezembro). Foram verificados os desenvolvimentos de cada um deles nas áreas de interação social; comportamento; aspecto cognitivo e linguagem. Concluiu-se que independente do grau e do tipo de autismo; existe desenvolvimento em todas as áreas avaliadas através do protocolo avaliativo; proporcionando o efetivo estabelecimento das suas funções comunicativas.
     
    Baixar arquivo