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Título:  
  Editoras universitárias e as novas oportunidades de comunicação
Autor:  
  Carina Cristina do Nascimento   Listar as obras deste autor
Categoria:  
  Teses e Dissertações
Idioma:  
  Português
Instituição:/Parceiro  
  [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES   Ir para a página desta Instituição
Instituição:/Programa  
  USP/CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO
Área Conhecimento  
  COMUNICAÇÃO
Nível  
  Mestrado
Ano da Tese  
  2009
Acessos:  
  266
Resumo  
  Esta dissertação compreende a análise de novas oportunidades de comunicação por meio do conteúdo de mensagem das quartas-capas de livros de editoras universitárias. Neste sentido, o objetivo deste trabalho é avaliar o conteúdo de quarta-capa de livros destas editoras como elemento na decisão de compra. Parte-se do princípio de sua reconstrução como forma de potencializar a comunicação e motivar os consumidores no processo de decisão de compra. Para obter os resultados esperados e cumprir os objetivos desta dissertação, fez-se uma revisão bibliográfica com os principais temas ligados às editoras universitárias e os seguintes tipos de pesquisa: qualitativa, representada por entrevistas em profundidade com profissionais do setor editorial; quantitativa do tipo Survey, com 450 consumidores na Bienal Internacional do Livro de São Paulo de 2006 e 200 leitores - professores e alunos de história e pedagogia - em livrarias universitárias de São Paulo e Bauru e na 31ª. Reunião anual da ANPED (Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação) em Caxambu, 2008. Além destas pesquisas, fizemos uma análise de conteúdo, que permitiu observar os conteúdos de quarta-capa dos 434 títulos da EDUSC. De posse aos dados obtidos na pesquisa, foi possível demonstrar que, quando o texto de quarta-capa não é da área de interesse do público leitor, os formatos misto e narrativo são capazes de gerar intenção de compra. Neste sentido, pôde-se observar que os resultados indicaram o conteúdo das quartas-capas de livros universitários elemento influenciador na decisão de compra.
     
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