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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
1.47
MB
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Título: |
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Editoras universitárias e as novas oportunidades de comunicação |
Autor: |
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Carina Cristina do Nascimento
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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USP/CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO |
Área Conhecimento |
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COMUNICAÇÃO |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2009 |
Acessos: |
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266 |
Resumo |
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Esta dissertação compreende a análise de novas oportunidades de comunicação por meio do
conteúdo de mensagem das quartas-capas de livros de editoras universitárias. Neste sentido, o
objetivo deste trabalho é avaliar o conteúdo de quarta-capa de livros destas editoras como
elemento na decisão de compra. Parte-se do princípio de sua reconstrução como forma de
potencializar a comunicação e motivar os consumidores no processo de decisão de compra.
Para obter os resultados esperados e cumprir os objetivos desta dissertação, fez-se uma
revisão bibliográfica com os principais temas ligados às editoras universitárias e os seguintes
tipos de pesquisa: qualitativa, representada por entrevistas em profundidade com profissionais
do setor editorial; quantitativa do tipo Survey, com 450 consumidores na Bienal Internacional
do Livro de São Paulo de 2006 e 200 leitores - professores e alunos de história e pedagogia -
em livrarias universitárias de São Paulo e Bauru e na 31ª. Reunião anual da ANPED
(Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação) em Caxambu, 2008. Além
destas pesquisas, fizemos uma análise de conteúdo, que permitiu observar os conteúdos de
quarta-capa dos 434 títulos da EDUSC.
De posse aos dados obtidos na pesquisa, foi possível demonstrar que, quando o texto de
quarta-capa não é da área de interesse do público leitor, os formatos misto e narrativo são
capazes de gerar intenção de compra. Neste sentido, pôde-se observar que os resultados
indicaram o conteúdo das quartas-capas de livros universitários elemento influenciador na
decisão de compra. |
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