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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
1,80
MB
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Título: |
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Educação a distância (EAD):a realidade brasileira e as contribuições de Otto Peters |
Autor: |
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Melita Hickel
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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EST/TEOLOGIA |
Área Conhecimento |
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EDUCAÇÃO |
Nível |
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Doutorado
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Ano da Tese |
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2009 |
Acessos: |
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991 |
Resumo |
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A Tese de Doutorado apresentada a seguir é fruto da pesquisa realizada por sua
autora a partir de sua promoção direta para o Doutorado, após a aprovação no
Exame de Qualificação para o Mestrado, além de anotações em atividades
anteriormente desenvolvidas e que têm relação direta com o tema. A pesquisa em
questão tem como objeto de estudo a modalidade de ensino Educação a Distância e
como principal embasamento teórico a obra do Prof. Dr. Otto Peters e a análise da
Legislação Brasileira da área, bem como de pesquisadores brasileiros de EAD e a
breve apresentação de quatro Universidades localizadas no Estado do Rio Grande
do Sul. No primeiro capítulo, é apresentada uma breve biobibliografia do Prof. Peters
e alguns dos principais fatores presentes em sua obra e de extrema relevância para
a EAD. Otto Peters foi o fundador e primeiro reitor da FernUniversität (FU) in Hagen,
Universidade a Distância da Alemanha, que está em funcionamento desde o início
de dezembro de 1974, além de ser ícone e referência na área e muito ter contribuído
e ainda contribuir para o crescimento da EAD e para que a mesma tenha alcançado
a credibilidade e o reconhecimento que esta modalidade de ensino goza nos nossos
dias. Neste capítulo, também há o registro de dados sobre a FernUniversität e da
entrevista com o Prof. Peters realizada em Hagen. O segundo capítulo é destinado à
apresentação da legislação brasileira para a modalidade de ensino estudada e a
análise de alguns de seus aspectos mais significativos e relevantes para o presente
estudo. Também é apresentado o panorama da EAD no Brasil e brevemente a
proposta de trabalho na área de EAD de quatro IES gaúchas. O terceiro capítulo
aborda uma série de questionamentos e reflexões pertinentes à EAD e uma tentativa
de respostas a eles. |
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