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Título:  
  A antropologia filosófica na perspectiva de Jiddu Krishnamurti: a educação como elemento fundante do homem
Autor:  
  Ivana Libertadoira Borges Carneiro   Listar as obras deste autor
Categoria:  
  Teses e Dissertações
Idioma:  
  Português
Instituição:/Parceiro  
  [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES   Ir para a página desta Instituição
Instituição:/Programa  
  UFBA/EDUCAÇÃO
Área Conhecimento  
  EDUCAÇÃO
Nível  
  Doutorado
Ano da Tese  
  2009
Acessos:  
  1,570
Resumo  
  O texto remete-se à discussão acerca do sentido e significado da educação convencional contraposto à concepção krishnamurtiana de Educação Correta que; neste contexto; analisamos sob a perspectiva da Educação Integral; a qual propõe pensar o ente humano como totalidade; isto é; pathos; ratio; psyche; libertas e as possibilidades daí engendráveis. Propõe-se; deste modo; refletir sobre a educação para que esta possa continuamente repensar-se; reestruturar-se e dialogar com suas carências e necessidades; constituindo-se em um elo de ligação entre a existência e a construção do sujeito enquanto ente humano integral que carece de (trans)formação do seu ser além de informações técnicas profissionais. Utilizamos como pano de fundo as perspectivas propostas pela pós-modernidade; considerando as influências que tal contexto ocasiona para a formação do indivíduo enquanto ente relacional com a existência; com a alteridade e; em especial; consigo mesmo; com seus conflitos; desejos e humanidades.
     
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