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Pesquisa por Periodicos CAPES
 
     
 
Título:  
  Advergames: Comunicação e consumo de marcas
Autor:  
  Mauro Miguel Rodrigues Berimbau   Listar as obras deste autor
Categoria:  
  Teses e Dissertações
Idioma:  
  Português
Instituição:/Parceiro  
  [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES   Ir para a página desta Instituição
Instituição:/Programa  
  ESPM/COMUNICAÇÃO E PRÁTICAS DE CONSUMO
Área Conhecimento  
  COMUNICAÇÃO
Nível  
  Mestrado
Ano da Tese  
  2010
Acessos:  
  400
Resumo  
  Nesta pesquisa procura-se compreender que características dos games vêm sendo utilizadas de modo estratégico pelo campo publicitário, como se efetua a conjugação entre mensagem publicitária e estrutura mecânica e discursiva do jogo eletrônico e se (e como) o jogo pode simular uma experiência de marca. Compreendendo os games como produtos culturais de uma sociedade fortemente marcada pelo consumo, procura-se identificar a centralidade do entretenimento no cruzamento entre mídia e consumo para analisar a apropriação publicitária de games eletrônicos como estratégia discursiva para a comunicação de mensagens de marca.
     
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