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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
5,04
MB
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Título: |
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Comunicação, recepção e consumo: as manifestações culturais e sua influência na formação das identidades. um estudo sobre as telenovelas "Duas Caras" (brasileira) e "A Outra" (portuguesa) |
Autor: |
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Maria Amélia Paiva Abrão
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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ESPM/COMUNICAÇÃO E PRÁTICAS DE CONSUMO |
Área Conhecimento |
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COMUNICAÇÃO |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2010 |
Acessos: |
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242 |
Resumo |
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A sociedade contemporânea, que tem sido denominada sociedade de consumo, caracteriza-se pelas
constantes e permanentes mudanças, aceleradas pelo avanço da tecnologia. As relações
comunicação/recepção/consumo/identidades, uma das características dessa época, estão
manifestadas na sociedade como um todo. É neste âmbito que esta pesquisa se insere, tendo como
corpus as telenovelas Duas Caras, transmitida pela Rede Globo (Brasil), e A Outra, transmitida pela
TVI (Portugal), ambas veiculadas no horário nobre. A publicidade intraficção televisiva
(merchandising comercial) e a modalidade de (consumidor) receptor que se pode inferir destas
telenovelas serão avaliadas e confrontadas, no campo, com sujeitos da recepção de diferentes níveis
socioeconômicos. Consideramos que os aspectos materiais e simbólicos dos bens estão
intrinsecamente interligados: todo produto possui um significado que lhe é atribuído socialmente e
uma face concreta - o objeto per se stante não possui valor enquanto não for socialmente utilizado.
Essa pesquisa procurará compreender o processo de construção de sentidos presentes nas telenovelas
a partir da conjunção bens materiais/simbólicos. |
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