|
|
Tipo de Mídia:
Texto
|
|
Formato:
.pdf
|
Tamanho:
3,28
MB
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Título: |
|
Modelo construtivista de desenvolvimento de objetos de aprendizagem para ensino de física |
Autor: |
|
Rodrigo da Rosa
|
Categoria: |
|
Teses e Dissertações |
Idioma: |
|
Português |
Instituição:/Parceiro |
|
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
|
Instituição:/Programa |
|
ITA/FÍSICA |
Área Conhecimento |
|
FÍSICA |
Nível |
|
Mestrado
|
Ano da Tese |
|
2009 |
Acessos: |
|
182 |
Resumo |
|
Atualmente diversas instituições de ensino têm se preocupado em produzir materiais pedagógicos interativos na forma de objetos de aprendizagem para proporcionar aos estudantes a possibilidade de complementarem o conhecimento adquirido em sala de aula através de recursos computacionais como vídeos, simulações, textos, animações, entre outros. Neste trabalho foi proposto um modelo de construção de objetos de aprendizagem para o ensino de física a serem utilizados em ambiente escolar presencial e também em ambientes virtuais baseados na abordagem construtivista de aprendizagem. O ambiente virtual, bem como as animações, exercícios e testes foram desenvolvidos utilizando-se o software da empresa Adobe Systems Incorporated, o Adobe® Flash® CS3 e possibilita aos estudantes acessarem através de um terminal on-line os conteúdos que estão disponibilizados em uma sequência onde são apresentados os mais variados tipos de objetos de aprendizagem, possibilitando a interação dos estudantes com estes e capacitando-os a solucionarem problemas, verificarem resultados e, assim, são estimulados a construírem conhecimento acerca de um determinado assunto. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|