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Pesquisa Básica
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Pesquisa por Nome do Autor
Pesquisa por Periodicos CAPES
 
     
 
Título:  
  Vertentes filosóficas e os estudos sobre formação de professores na pós-graduação em educação, no estado de Santa Catarina
Autor:  
  Nelson José Hillesheim   Listar as obras deste autor
Categoria:  
  Teses e Dissertações
Idioma:  
  Português
Instituição:/Parceiro  
  [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES   Ir para a página desta Instituição
Instituição:/Programa  
  UNIVALI/EDUCAÇÃO
Área Conhecimento  
  EDUCAÇÃO
Nível  
  Mestrado
Ano da Tese  
  2009
Acessos:  
  213
Resumo  
  Esta pesquisa tem por objetivo principal promover uma discussão, das possíveis posturas filosóficas subjacentes às obras dos autores mais citados nas dissertações e teses defendidas entre 2002 e 2005, nos Programas de Mestrado e Doutorado do Estado de Santa Catarina. Partimos de um estudo mais amplo, no qual foi possível mapear as dissertações e teses defendidas em programas credenciados pela CAPES, no Estado de Santa Catarina (Programas da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI e Universidade Regional de Blumenau - FURB). A partir de levantamento minucioso das referências bibliográficas citadas nos trabalhos de dissertações e teses, foi possível evidenciar quais os autores mais citados nestes trabalhos, cujo objeto é a formação de professores. A abordagem metodológica adotada caracteriza-se pelo enfoque qualitativo, com base em pesquisa documental. As análises vêm sendo elaboradas a partir dos referenciais da análise do conteúdo, especialmente nos estudos propostos por Bardin. As categorias foram elaboradas a partir da proximidade conceitual, tomando por base as vertentes filosóficas.
     
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