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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
599,89
KB
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Título: |
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Vertentes filosóficas e os estudos sobre formação de professores na pós-graduação em educação, no estado de Santa Catarina |
Autor: |
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Nelson José Hillesheim
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UNIVALI/EDUCAÇÃO |
Área Conhecimento |
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EDUCAÇÃO |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2009 |
Acessos: |
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213 |
Resumo |
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Esta pesquisa tem por objetivo principal promover uma discussão, das possíveis
posturas filosóficas subjacentes às obras dos autores mais citados nas dissertações e
teses defendidas entre 2002 e 2005, nos Programas de Mestrado e Doutorado do Estado
de Santa Catarina. Partimos de um estudo mais amplo, no qual foi possível mapear as
dissertações e teses defendidas em programas credenciados pela CAPES, no Estado de
Santa Catarina (Programas da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC,
Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI e Universidade Regional de Blumenau -
FURB). A partir de levantamento minucioso das referências bibliográficas citadas nos
trabalhos de dissertações e teses, foi possível evidenciar quais os autores mais citados
nestes trabalhos, cujo objeto é a formação de professores. A abordagem metodológica
adotada caracteriza-se pelo enfoque qualitativo, com base em pesquisa documental. As
análises vêm sendo elaboradas a partir dos referenciais da análise do conteúdo,
especialmente nos estudos propostos por Bardin. As categorias foram elaboradas a
partir da proximidade conceitual, tomando por base as vertentes filosóficas. |
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