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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
830,90
KB
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Título: |
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Narrativas para alteridade: o cinema na formação de professores e professoras para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana na educação básica |
Autor: |
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Delton Aparecido Felipe
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UEM/EDUCAÇÃO |
Área Conhecimento |
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EDUCAÇÃO |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2009 |
Acessos: |
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189 |
Resumo |
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A aprovação da Lei 10.639/2003 estabelece a obrigatoriedade do ensino da história e
cultura afro-brasileira e africana na educação básica, demanda um repensar das ações
pedagógicas no espaço escolar e no currículo. Esta Lei combate as sub-representações e os
estereótipos vividos pela população negra ao longo da história brasileira. Sua efetivação na
sala de aula exige formar um novo perfil de docentes e discentes a fim de que, no processo
de reflexão sobre o “eu” e o “outro”, eles se apropriem de conhecimentos necessários para
questionar a pedagogia excludente que ainda existe nas escolas. |
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