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Título:  
  A educação profissional inclusiva como política de acessibilidade e permanência das pessoas com deficiência no mundo do trabalho: a experiência do CEFET Campos
Autor:  
  Márcia Egina Chrysóstomo Silva   Listar as obras deste autor
Categoria:  
  Teses e Dissertações
Idioma:  
  Português
Instituição:/Parceiro  
  [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES   Ir para a página desta Instituição
Instituição:/Programa  
  UENF/POLÍTICAS SOCIAIS
Área Conhecimento  
  POLÍTICAS PÚBLICAS
Nível  
  Mestrado
Ano da Tese  
  2008
Acessos:  
  230
Resumo  
  Este trabalho propõe um estudo da relação da educação Profissional Inclusiva e a acessibilidade e permanência dos alunos cegos egressos no mundo do trabalho, a influência do beneficio de prestação continuada da pessoa com deficiência na decisão de se qualificar para o trabalho. A partir do surgimento de legislação que garante vagas nas instituições públicas e privadas, no entanto, as empresas alegam que não encontram pessoas qualificadas para as vagas disponíveis. A educação profissional representa um dos pilares da inclusão, aliada à eliminação das barreiras arquitetônicas e principalmente as atitudinais.
     
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