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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
7,09
MB
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Título: |
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Estudo da tipologia dos usos da polissemia na publicidade: a apreensão da realidade e a construção do produto ideal |
Autor: |
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Lilia Alves Britto
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UERJ/LETRAS |
Área Conhecimento |
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LETRAS |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2008 |
Acessos: |
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127 |
Resumo |
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Esta dissertação - visando a fornecer subsídios para o ensino de compreensão; interpretação e produção de textos - procura estabelecer uma tipologia dos usos da polissemia em textos publicitários; utilizando como corpus anúncios veiculados pelas revistas Veja e Época nos anos de 2006 e 2007. Procurou-se: (1) destacar o papel das expressões metonímicas; e sobretudo das metafóricas; no processo da polissemia; (2) reabilitar os conceitos de denotação e conotação; (3) ressaltar a importância; para a produção do sentido; da situação comunicativa e dos sujeitos do discurso nela inseridos. No final do trabalho são apresentadas propostas pedagógicas visando aos níveis fundamental e médio de ensino. |
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