Portal Domínio Público - Biblioteca digital desenvolvida em software livre  
Missão
Política do Acervo
Estatísticas
Fale Conosco
Quero Colaborar
Ajuda
 
 
Tipo de Mídia: Texto
Formato:  .pdf
Tamanho:  522,50 KB
     
  Detalhe da ibra
Pesquisa Básica
Pesquisa por Conteúdo
Pesquisa por Nome do Autor
Pesquisa por Periodicos CAPES
 
     
 
Título:  
  Anos iniciais da escolarização e relações de gênero: representações de docentes sobre gênero
Autor:  
  Diana Lusa   Listar as obras deste autor
Categoria:  
  Teses e Dissertações
Idioma:  
  Português
Instituição:/Parceiro  
  [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES   Ir para a página desta Instituição
Instituição:/Programa  
  UFPEL/EDUCAÇÃO
Área Conhecimento  
  EDUCAÇÃO
Nível  
  Mestrado
Ano da Tese  
  2010
Acessos:  
  347
Resumo  
  O principal objetivo deste trabalho foi analisar ‘o que os discursos, as práticas docentes e as interações professor/a alunos/as mostram sobre as relações de gênero’. Para dar conta deste objetivo mais amplo, algumas questões que nortearam o trabalho foram: quais as representações do professorado sobre meninos e meninas, homens e mulheres?; o que o ambiente da sala de aula e a forma como este está organizado, diz sobre as relações que podem se constituir neste local?; como são tratadas as feminilidades e as masculinidades nas práticas docentes? – que tipos de trabalhos são desenvolvidos em sala de aula?; como o professorado se dirige às meninas e aos meninos?
     
    Baixar arquivo