|
|
Tipo de Mídia:
Texto
|
|
Formato:
.pdf
|
Tamanho:
522.50
KB
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Título: |
|
Anos iniciais da escolarização e relações de gênero: representações de docentes sobre gênero |
Autor: |
|
Diana Lusa
|
Categoria: |
|
Teses e Dissertações |
Idioma: |
|
Português |
Instituição:/Parceiro |
|
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
|
Instituição:/Programa |
|
UFPEL/EDUCAÇÃO |
Área Conhecimento |
|
EDUCAÇÃO |
Nível |
|
Mestrado
|
Ano da Tese |
|
2010 |
Acessos: |
|
368 |
Resumo |
|
O principal objetivo deste trabalho foi analisar ‘o que os discursos, as
práticas docentes e as interações professor/a alunos/as mostram sobre as
relações de gênero’. Para dar conta deste objetivo mais amplo, algumas
questões que nortearam o trabalho foram: quais as representações do
professorado sobre meninos e meninas, homens e mulheres?; o que o
ambiente da sala de aula e a forma como este está organizado, diz sobre as
relações que podem se constituir neste local?; como são tratadas as
feminilidades e as masculinidades nas práticas docentes? – que tipos de
trabalhos são desenvolvidos em sala de aula?; como o professorado se dirige
às meninas e aos meninos? |
|
|
|
|
|
|
|
|
|