Portal Domínio Público - Biblioteca digital desenvolvida em software livre  
Missão
Política do Acervo
Estatísticas
Fale Conosco
Quero Colaborar
Ajuda
 
 
Tipo de Mídia: Texto
Formato:  .pdf
Tamanho:  965.17 KB
     
  Detalhe da ibra
Pesquisa Básica
Pesquisa por Conteúdo
Pesquisa por Nome do Autor
Pesquisa por Periodicos CAPES
 
     
 
Título:  
  O currículo integrado do PROEJA: trabalho, cultura, ciência e tecnologia em tempos de semiformação
Autor:  
  Eloise Medice Colontonio   Listar as obras deste autor
Categoria:  
  Teses e Dissertações
Idioma:  
  Português
Instituição:/Parceiro  
  [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES   Ir para a página desta Instituição
Instituição:/Programa  
  UFPR/EDUCAÇÃO
Área Conhecimento  
  EDUCAÇÃO
Nível  
  Mestrado
Ano da Tese  
  2010
Acessos:  
  702
Resumo  
  O texto apresentando a seguir é resultado da pesquisa elaborada durante o mestrado em Educação e intitula-se “O currículo integrado do PROEJA: Trabalho, Cultura, Ciência e Tecnologia em tempos de semiformação”. A análise é conduzida de modo a submeter à crítica o eixo proposto para fins de integração curricular tendo em vista a implantação do Programa de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA. O PROEJA visa integrar o ensino médio à educação profissional na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, como previsto no Decreto n° 5.840/2006. Com vistas a produzir a integração entre formação geral e formação profissional, é proposto o eixo trabalho, cultura, ciência e tecnologia, a partir do qual se orientaria e elaboração das propostas pedagógicas dos cursos ofertados, bem como as ações delas derivadas.
     
    Baixar arquivo