|
|
Tipo de Mídia:
Texto
|
|
Formato:
.pdf
|
Tamanho:
200,66
KB
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Título: |
|
Um sistema de gestão do conhecimento aplicado para a melhoria de processos em uma empresa de transportes |
Autor: |
|
Fabiano Thomasini
|
Categoria: |
|
Teses e Dissertações |
Idioma: |
|
Português |
Instituição:/Parceiro |
|
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
|
Instituição:/Programa |
|
UNISC/SISTEMAS E PROCESSOS INDUSTRIAIS |
Área Conhecimento |
|
CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO |
Nível |
|
Mestrado
|
Ano da Tese |
|
2009 |
Acessos: |
|
333 |
Resumo |
|
O conhecimento gerado em organizações tem se tornado um grande diferencial competitivo de mercado. As empresas que conseguem disseminar o conhecimento através de idéias e soluções aplicadas nos problemas apresentam como principal resultado a qualidade nos seus produtos e serviços, em conseqüência de tomadas de decisão mais estratégicas.
Contudo, a organização deve ter em mente que não terá vantagens na implantação de um processo de Gestão do Conhecimento se não possuir uma estrutura organizacional definida e não hierárquica, uma cultura organizacional que tenha um foco definido e a Tecnologia da Informação que auxilie para o processo de armazenagem e busca de informação com agilidade e eficácia, gerando conhecimento útil.
Este trabalho apresenta conceitos, características e considerações sobre a importância da Gestão do Conhecimento e seus benefícios para uma organização, descrevendo todo processo de implantação de Gestão do Conhecimento em uma Empresa de Transportes como estudo de caso, e apresentando as mudanças ocorridas na sua estrutura organizacional, cultura organizacional e área de tecnologia da informação. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|