Portal Domínio Público - Biblioteca digital desenvolvida em software livre  
Missão
Política do Acervo
Estatísticas
Fale Conosco
Quero Colaborar
Ajuda
 
 
Tipo de Mídia: Texto
Formato:  .pdf
Tamanho:  200,66 KB
     
  Detalhe da ibra
Pesquisa Básica
Pesquisa por Conteúdo
Pesquisa por Nome do Autor
Pesquisa por Periodicos CAPES
 
     
 
Título:  
  Um sistema de gestão do conhecimento aplicado para a melhoria de processos em uma empresa de transportes
Autor:  
  Fabiano Thomasini   Listar as obras deste autor
Categoria:  
  Teses e Dissertações
Idioma:  
  Português
Instituição:/Parceiro  
  [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES   Ir para a página desta Instituição
Instituição:/Programa  
  UNISC/SISTEMAS E PROCESSOS INDUSTRIAIS
Área Conhecimento  
  CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO
Nível  
  Mestrado
Ano da Tese  
  2009
Acessos:  
  333
Resumo  
  O conhecimento gerado em organizações tem se tornado um grande diferencial competitivo de mercado. As empresas que conseguem disseminar o conhecimento através de idéias e soluções aplicadas nos problemas apresentam como principal resultado a qualidade nos seus produtos e serviços, em conseqüência de tomadas de decisão mais estratégicas. Contudo, a organização deve ter em mente que não terá vantagens na implantação de um processo de Gestão do Conhecimento se não possuir uma estrutura organizacional definida e não hierárquica, uma cultura organizacional que tenha um foco definido e a Tecnologia da Informação que auxilie para o processo de armazenagem e busca de informação com agilidade e eficácia, gerando conhecimento útil. Este trabalho apresenta conceitos, características e considerações sobre a importância da Gestão do Conhecimento e seus benefícios para uma organização, descrevendo todo processo de implantação de Gestão do Conhecimento em uma Empresa de Transportes como estudo de caso, e apresentando as mudanças ocorridas na sua estrutura organizacional, cultura organizacional e área de tecnologia da informação.
     
    Baixar arquivo