|
|
Tipo de Mídia:
Texto
|
|
Formato:
.pdf
|
Tamanho:
1.013,58
KB
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Título: |
|
O ensino da matemática no PROEJA: limites e possibilidades |
Autor: |
|
Lucianne Oliveira Monteiro Andrade
 |
Categoria: |
|
Teses e Dissertações |
Idioma: |
|
Português |
Instituição:/Parceiro |
|
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
|
Instituição:/Programa |
|
UFRRJ/EDUCAÇÃO AGRÍCOLA |
Área Conhecimento |
|
EDUCAÇÃO |
Nível |
|
Mestrado
|
Ano da Tese |
|
2010 |
Acessos: |
|
245 |
Resumo |
|
O presente trabalho foi realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano - Campus Ceres (IFGoiano-Campus Ceres) com alunos da primeira série do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio e Curso Técnico em Suporte e Manutenção de Computadores Integrado ao Ensino Médio, ambos na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos. A pesquisa teve como objetivo analisar aspectos da aprendizagem matemática dos alunos em situações mediadas pela utilização de ferramentas metodológicas como Aulas Contextualizadas e Projetos de Pesquisa utilizando o mundo do trabalho desses sujeitos da EJA, e em situações práticas de ensino-aprendizagem na sala de aula, que proporcionaram momentos de reflexão e contextualização, principalmente as experiências profissionais e os temas político-sociais. Nos Projetos buscamos utilizar as experiências de vida dos alunos do PROEJA. |
|
|
|
|
|
 |
|
|
|