|
|
Tipo de Mídia:
Texto
|
|
Formato:
.pdf
|
Tamanho:
3,72
MB
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Título: |
|
Ensino de geoprocessamento em ambientes virtuais de aprendizagem |
Autor: |
|
Mariane Mayumi Garcia Takeda
|
Categoria: |
|
Teses e Dissertações |
Idioma: |
|
Português |
Instituição:/Parceiro |
|
[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
|
Instituição:/Programa |
|
UEL/GEOGRAFIA |
Área Conhecimento |
|
GEOGRAFIA |
Nível |
|
Mestrado
|
Ano da Tese |
|
2010 |
Acessos: |
|
257 |
Resumo |
|
Atualmente, tecnologias de informação e comunicação estão sendo introduzidas na educação, contudo, são poucos os estudos que analisam sobre suas reais contribuições no ensino-aprendizagem. Este trabalho se insere neste contexto, pois tem como objetivo investigar o processo de implantação do ambiente virtual de aprendizagem MOODLE na disciplina Geoprocessamento e avaliar a receptividade dos alunos do curso de Geografia da Universidade Estadual de Londrina - UEL. Além disso, associa o ambiente MOODLE ao ensino presencial na disciplina como alternativa de qualificação do processo de aprendizagem dos alunos. A avaliação dessa modalidade de ensino, presencial apoiado em um ambiente virtual de aprendizagem, realizado por meio de questionários aplicados aos alunos durante o andamento da disciplina, permite inferir que o uso pedagógico dessa tecnologia favorece e incentiva o estudo e a aprendizagem, auxilia no processo de ensino em relação à avaliação e possibilita a disponibilização e democratização de material didático. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|