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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
1.000,72
KB
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Título: |
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Tradução, adaptação transcultural para o português do brasil e validação semântica da ultidimensionalstudents life satisfaction scale |
Autor: |
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Luciana Paes de Barros
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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FESP/UPE/HEBIATRIA - DETERMINANTES DE SAÚDE NA ADOLESCENCIA |
Área Conhecimento |
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ODONTOLOGIA |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2009 |
Acessos: |
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423 |
Resumo |
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Satisfação com a vida tem sido definida como uma avaliação cognitiva da vida
como um todo. A maioria dos estudos pertinentes à satisfação com a vida foram
indexados com o descritor satisfação pessoal, definida como a experiência
pessoal de satisfação em relação a uma necessidade ou desejo, e a qualidade
ou estado de estar satisfeito. Estudos sobre satisfação com a vida e bem estar
subjetivo têm sido conduzidos em sua maioria visando à perspectiva do adulto.
Entre os jovens, o julgamento de sua satisfação com a vida pode ser avaliado
por instrumentos específicos em sua maioria desenvolvidos a partir da década
de 1980. A Multidimensional Students Life Satisfaction Scale (MSLSS) foi
construída para traçar o perfil do julgamento dos jovens entre 12 e 18 anos em
relação à satisfação com a vida. Esta dissertação está composta por dois artigos
sobre a escala MSLSS. No primeiro artigo, já publicado, fez0se uma revisão da
literatura a respeito das diversas escalas de avaliação de satisfação com a vida
em uso com adolescentes. Verificou0se a robustez da MSLSS em relação às
demais escalas e a inexistência de escalas de satisfação com a vida validadas
no idioma Português Brasil. No segundo artigo, a ser enviado para publicação,
apresentou0se a validação semântica da versão brasileira da MSLSS e os
resultados de confiabilidade do estudo piloto foram descritos. A MSLSS
demonstrou ser uma opção válida, robusta e de fácil aplicação para avaliação de
satisfação com a vida em adolescentes brasileiros.
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