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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
1.002,81
KB
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Título: |
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A publicidade: Agente de mudança sóio-cultural orientada ao consumo feminino |
Autor: |
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Julio Fernando Nuñez García
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Espanhol |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UFPE/COMUNICAÇÃO |
Área Conhecimento |
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COMUNICAÇÃO |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2005 |
Acessos: |
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139 |
Resumo |
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Vivemos dentro de um processo ininterrupto de desenvolvimento social e de mudanças que nos desconcertam. Uma maneira de perceber esse fato é capturando a natureza de descontinuidades ou mudanças em uma de suas manifestações para entender a modernidade. Esta manifestação pontual está representada na publicidade como instrumento econômico da sociedade de consumo a partir da reflexividade da vida social moderna, onde as práticas sociais são constantemente examinadas e reformuladas à luz de novas informações sobre estas mesmas práticas, alterando assim, constitutivamente, seu caráter.(Giddens, 1991:45). Academicamente, através da análise do discurso publicitário, sustentamos que a publicidade de absorventes higiênicos, dirigida ao mercado feminino, não é apenas um reflexo de nossa sociedade de consumo. Simultaneamente, ela é a representação de mudanças e valorizados estereótipos de consumo correspondentes a estilos de vida e, quando identificados, influenciam nossas decisões de compra. A publicidade resultante de um enfoque discursivo pela concepção de Hall S. (1996:15) sobre a identidade, seria uma construção em processo nunca terminado sendo possível ganhá-la ou perdê-la, ou melhor, comprá-la ou abandoná-la. A publicidade, mediante a identificação proposta, será um agente de mudança sociocultural orientada ao consumo, na medida em que modifica a identidade dos modelos propostos de consumo, reiterando-se no intento de rearticular e manter uma relação entre sujeitos e práticas discursivas como resultado de uma orientação estratégica de comunicação. |
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