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Tipo de Mídia:
Texto
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Formato:
.pdf
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Tamanho:
11,33
MB
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Título: |
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Uma proposta de análise de livros didáticos de ensino de física |
Autor: |
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Manoel de Araújo Oliveira
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Categoria: |
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Teses e Dissertações |
Idioma: |
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Português |
Instituição:/Parceiro |
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[cp] Programas de Pós-graduação da CAPES
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Instituição:/Programa |
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UNICSUL/ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA |
Área Conhecimento |
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MATEMÁTICA |
Nível |
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Mestrado
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Ano da Tese |
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2008 |
Acessos: |
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191 |
Resumo |
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O livro didático é uma importante ferramenta para o professor no Brasil. O trabalho avaliou livros didáticos de Física do Ensino Médio, publicados no período de 1998 até 2006, com base na proposta de onze (11) aspectos norteadores como indicadores para análise de livros didáticos. O trabalho apresenta, ainda, um levantamento histórico desse instrumento de trabalho do professor a fim de conhecer como o Governo Federal e os pesquisadores encaram o livro didático verificando a relação do livro didático com os novos instrumentos de aprendizagens, tais como o uso das novas tecnologias de informação e comunicação no Ensino. A metodologia utilizada na análise dos livros didáticos permitiu visualizar o conteúdo dos mesmos sob diversos aspectos, em especial, aqueles relacionados à não incorporação ou indicação de, a) o uso das novas tecnologias de informação, b) objetos virtuais de aprendizagem, c) atividades experimentais práticas e d) não abordagem concreta de uma teoria de aprendizagem. |
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